Catanduva Aparece Entre os 25 Municípios Mais Seguros do Brasil

Catanduva ficou na 19° posição 
Pela primeira vez no ano de 2022, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não registrou o crime de roubo em geral no mês de setembro, na cidade de Catanduva. Os dados foram divulgados na manhã de quarta-feira, dia 26.

Segundo a assessoria de comunicação da SSP, até o momento foram contabilizados 42 casos no ano. Foram quatro casos ocorridos em janeiro, dois em fevereiro, sete em março, sete em abril, seis em maio, oito em junho, quatro em julho e quatro em agosto.

Por outro lado, no ano anterior no mesmo período, foram registrados 26 boletins de ocorrências de roubos. Comparando o período de janeiro a setembro do ano passado e deste ano foi computado o aumento de 61% nos delitos.

As ocorrências de roubos de veículos também sofrem aumento, foram três casos em 2021 e seis neste ano. Já nos casos de roubo a banco e de cargas os números permaneceram zerados.

Polícia Militar 

De acordo com o Capitão PM Renan, Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar em Catanduva, com a atualização dos números de setembro, o total de furtos em geral no município também caíram, de 103 casos registrados no mês anterior para 82 no mês de setembro. Outro indicador que teve queda foi o de furto de veículos, que saiu de nove casos registrados em agosto para sete em setembro.

Ainda, segundo o comandante, o município figura entre as 25 cidades mais seguras do Brasil, pois o estudo mais recente sobre a violência no Brasil foi o Atlas da Violência 2019 - Retratos dos Municípios Brasileiros, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que analisou dados de 2017 dos 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e organizou um ranking de acordo com as taxas de mortes violentas por 100 mil habitantes e Catanduva ficou na 19º posição.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment