As peças foram furtadas no km 141 da ferrovia |
Segundo o Plantão Policial, por volta das 20h, um funcionário da Empresa Rumo Malha Paulista realizava fiscalização de rotina em algumas áreas da linha férrea, quando no km 141 da ferrovia, nas proximidades do km 213 + 500 metros da rodovia Comendador Pedro Monteleone, avistou uma motocicleta Honda/Biz estacionada e um indivíduo retirando parafusos para furtar as placas de aço instaladas nos trilhos.
Ao perceber a presença do vigia, o homem abandonou todo o material subtraído e correu para o meio de um canavial.
Nas proximidades, havia uma caixa de papelão contendo chapas de ferro, grampos, parafusos e pinos, retirados dos trilhos. No compartimento do banco da motocicleta foi encontrado um saco contendo objetos semelhantes.
Com a chegada da Polícia Militar foi feito pesquisa na placa da moto e a equipe se deslocou para o endereço que constava no sistema. Na residência, os policiais avistaram na garagem um veículo, contendo em seu interior diversas peças de ferro da linha férrea. Em seguida, o morador foi abordado, sendo reconhecido pelo vigilante como sendo aquele que empreendeu fuga momentos antes.
Durante a ação policial, o indivíduo teria confessado o furto dos objetos instalados na linha férrea. Todo o material foi apreendidos e apresentado no Plantão Policial de Catanduva, onde foi entregue ao representante da empresa-vítima.
O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de furto, sendo arbitrada a fiança de R$ 2.400 a qual foi paga. Inicialmente, o averiguado responderá pelo crime em liberdade.
Fonte: Plantão Policial
Por Marcelo Ono
Foto: Arquivo / Alta Tensão
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment