Aplicativo V.I.D.A. Fiscalizará Réus Sentenciados em Catanduva e na Região

A divulgação do aplicativo aconteceu na manhã 
 de quinta-feira (11)  
Juízes e Promotores de Justiça que atuam na Comarca de Catanduva/SP se reuniram com Oficiais da Polícia Militar na sede do 30° Batalhão de Polícia Militar do Interior, para divulgar detalhes sobre a implantação do Aplicativo V.I.D.A. (Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação), na manhã de quinta-feira (11).

Segundo o setor de comunicação social do 30° BPMI, com referida ferramenta tecnológica os policiais militares, de Catanduva e região, passarão a realizar a fiscalização direta dos réus e sentenciados que estão cumprindo pena em Regime Aberto e Semiaberto, bem como aqueles beneficiados por liberdade provisória, livramento condicional e aqueles que possuem medidas protetivas decorrentes de crimes previstos na lei Maria da Penha.

Uma vez sendo constatado o descumprimento das medidas impostas pelo Poder Judiciário, o policial militar, por meio do aplicativo, informará ao Ministério Público e o Poder Judiciário e, por consequência, o infrator poderá perder o benefício concedido, retornando para a prisão.

Os membros do Poder Judiciário farão a alimentação constante desse banco de dados, mantendo os policiais munidos de informações sempre atualizadas, permitindo, assim, uma fiscalização mais efetiva.

Fonte: 30° BPMI

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment