Polícia Civil Faz Reconstituição de Homicídio no Jardim das Palmeiras

A reconstituição foi realizada na manhã desta 
 quarta-feira (06) 
Na manhã desta quarta-feira, dia 06, a Polícia Civil de Pindorama com o apoio de policiais civis do 2° e 3° Distrito Policial de Catanduva e da equipe da Polícia Técnica realizaram a reconstituição do crime de homicídio ocorrido na noite do dia 19 de junho do ano passado.

O objetivo da ação, segundo a polícia, foi à reprodução simulada dos fatos para servir de base para o Júri Popular. 

O delegado Marcio Acacio Seguesse relembrou que a vítima de 31 anos foi assassinada com um tiro na região do tórax.

Na noite do crime, por volta das 23 horas, a equipe plantonista da Polícia Civil de Catanduva foi chamada para comparecer no bairro Jardim das Palmeiras.

O local estava preservado pela Polícia Militar onde em contato com testemunhas foi apurado preliminarmente, que em uma residência estaria ocorrendo uma festa, sendo que em certo momento, um dos participantes, teria saído do imóvel e caminhado até a calçada, onde havia um caminhão estacionado e urinou.  

O morador de outra casa advertiu o jovem dizendo que naquele lugar não era para urinar, já que sua esposa estava presente. O averiguado entrou na residência e logo saiu armado com uma espingarda, o qual realizou um disparo para o alto.

O jovem retornou para dentro da casa onde acontecia a festa e contou para os demais presentes o que havia ocorrido na rua. Nesse momento, dois rapazes e uma garota foram até a casa do vizinho para saber o que estava acontecendo, quando o homem efetuou um segundo disparo o qual atingiu fatalmente a vítima. 

O acusado fugiu pelos fundos do imóvel, abandonando a espingarda no quintal. No local foi apreendida a arma e vários cartuchos. O corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico e ser liberado para os familiares.

Posteriormente, dois dias após o crime, um homem de 51 anos, que teria efetuado o disparo se apresentou espontaneamente na Delegacia de Pindorama, acompanhado de um advogado. Ele alegou legítima defesa. 

O investigado responde pelo crime em liberdade, aguardando pelo julgamento.

Fonte: Polícia Civil de Pindorama

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Vídeo: Alta Tensão - https://www.youtube.com/watch?v=IMzV7l_pcWw

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment