Operação Lavagem de Ouro da Polícia Federal Cumpre Mandado em Catanduva

Foi apreendido ouro em diversos endereços 
A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram na manhã de terça-feira (28), a Operação Lavagem de Ouro, com o objetivo de coibir a lavagem de dinheiro por parte de organização com atuação na extração e comércio ilegais de ouro.

Segundo o setor de Comunicação Social da Polícia Federal, a partir de representação da Polícia Federal, foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em São Paulo, para endereços relacionados aos líderes do grupo investigado e aos principais intermediários atuantes na lavagem de ativos.

Além de São Paulo, Catanduva e São José do Rio Preto, os mandados também foram cumpridos no Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia e no Distrito Federal.

Participaram da ação 208 policiais federais e 14 auditores da Receita Federal. Além disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas de 40 investigados, no valor de até R$ 614 milhões.

Foram aprendidos, aparelhos de telefonia móvel e computadores dos investigados, documentos relacionados ao comércio ilegal de ouro, além de ouro em diversos endereços.

Os crimes apurados são de lavagem de ativos, receptação qualificada, falsidade Ideológica, redução do pagamento de tributos federais, dificultar a ação fiscalizadora ambiental do poder público, por meio da omissão no pagamento de compensação financeira pela exploração de recursos minerais – CFEM, promoção de organização criminosa e usurpação de bem mineral da União.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment