Formatura do Proerd Reúne Alunos do 5º Ano no Ginásio Anuar Pachá

As aulas são monistradas por policiais militares 
Na tarde de terça-feira (28), aconteceu no ginásio de esportes Anuar Pachá, em Catanduva a formatura do Programa Proerd/2022. Alunos dos 5º anos das 14 escolas municipais de ensino fundamental de Catanduva estiveram presentes. 

Segundo a Seção de Comunicação Social do Trigésimo Batalhão da Polícia Militar do Interior, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, auxiliando assim as crianças a dizerem não as drogas e sim à vida. 

O objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais militares e professores, e é direcionado para crianças de 09 a 11 anos. 

Durante quatro meses, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo, os facilitadores Proerd (Cabo PM Zerbato e a Cabo PM Idalgo), que são policiais militares fardados, auxiliados pelo livro do estudante PROERD, contam com a ativa participação dos professores e também a participação dos pais na formatura, levando assim o programa para a família.

As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às diversas formas de oferecimento das drogas. O sucesso deste programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.

Fonte/Foto: Trigésimo Batalhão da Polícia Militar do Interior

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment