Correios Faz Alerta Sobre o Golpe dos Selos Adulterados

O golpe consiste em oferecer selos aos postos 
 de vendas 
Os Correios têm constatado, novamente, em cidades do interior de São Paulo, tentativas de golpe envolvendo selos falsos ou de valor facial adulterado contra pequenos estabelecimentos comerciais como papelarias e bancas de jornais.

A Estatal está apurando a ocorrência internamente, de forma preventiva, para colaborar com as autoridades de segurança pública, tendo acionado a Polícia Federal.

O Golpe consiste em oferecer selos com valor facial adulterado aos postos de vendas. Os golpistas se passam por empregados dos Correios, costumam usar crachá de identificação falso, apresentam recibos falsos e oferecem produtos postais e uma caixa de coleta para ser instalada no estabelecimento comercial da vítima.

Ressalta-se que os Correios não vendem produtos fora dos seus canais oficiais e, em caso de atitude suspeita, deve-se acionar os órgãos de segurança pública.

E sempre que acontecer, solicita-se registrar manifestação nos canais de atendimento dos Correios, pelo telefone 0800 725 0100 ou pela internet, no endereço http://correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Correios - Superintendência de São Paulo Interior


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment