PM Ambiental e MP Divulgam Resultados da Operação Huracán

A previsão do término das fiscalizações ocorre no 
 mês de outubro 
Realizada nos dias 17 e 18, a operação Huracán foi desencadeada pela Polícia Militar Ambiental e Ministério Público de São Paulo em todo o Estado e contou com o emprego de 450 policiais militares e Promotores de Justiça do GAEMA.

Na região do 4° Batalhão da Polícia Ambiental foram vistoriadas 700 propriedades rurais, também foi monitorada por satélite 2.953 km2 de área e 1,4 mil km de aceiros foram vistoriados.

O objetivo da ação foi a prevenção dos focos de incêndio em vegetações e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes incidentes acarretam à saúde da população.

No Estado foram vistoriadas 961 propriedades rurais e na região de Catanduva os responsáveis receberam orientações quanto às medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nos canaviais e os planos de prevenção contra incêndio.

No total foram percorridos 2.684 quilômetros de aceiros e 5.294 quilômetros de margens de rodovias (faixas de domínio) e zonas de amortecimento de unidades de conservação. 

As ações conjuntas seguirão durante todo período de estiagem com previsão de término no mês de outubro.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment