Polícia Civil Prende Quadrilha Envolvida em Roubos e Furtos de Tratores

Os tratores foram recuperados e apreendidos 
Policiais civis do DEIC prenderam quatro homens que integram uma quadrilha especializada em invadir propriedades rurais, subtrair tratores e depois revendê-los em outros estados. As detenções ocorreram na terça-feira (26), em Guariba e Sumaré, no interior do Estado.

Os agentes apuraram que o grupo havia invadido um sítio em Tietê e roubado um trator. As investigações foram intensificadas, possibilitando a interceptação de um caminhão em Guariba, que transportava a máquina roubada. A abordagem resultou na prisão de dois indivíduos que estavam no caminhão e de um terceiro, que ocupava um veículo Corsa, responsável pela escolta.

Questionados, os detidos admitiram que transportavam o caminhão desde Tietê e, após análise de conversas no aplicativo de mensagens de um deles, foi possível identificar um quarto integrante do esquema, que acabou sendo preso pelo Deic em Sumaré.

Também foram recuperados outros dois tratores, que tinham sido furtados nos dias 16 e 24 deste mês, nas cidades de Registro e Tanabi, respectivamente. Eles foram encontrados em uma propriedade rural que era utilizada para descaracterizar os veículos.

Os quatro presos foram autuados pelos crimes de organização criminosa, roubo e receptação, e as investigações prosseguem para apuração de outros dez casos de roubos e furtos de tratores nos últimos 60 dias pelo interior do Estado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment