Benefício da Saidinha Temporária Libera Mais de 1,7 Mil Presos na Região

Será utilizado um aplicativo em apoio ao poder 
 judiciário 
O primeiro benefício do ano da saída temporária de presos iniciou na terça-feira (15), na região. No total 1,7 mil detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto foram beneficiados e deverão retornar até o dia 21 de março. 

Já no Centro de Ressocialização Feminino (CRF), foram 32 pessoas liberadas. Outros 123 presos foram beneficiados na região de Paulo de Faria, Riolândia e Icém. 

Segundo o setor de comunicação social do 30º BPM/I sediado em Catanduva, no período mediante planejamento estratégico será intensificado na cidade de Catanduva e nas 15 cidades circunvizinhas pertencentes a área do Batalhão, fiscalização com o emprego do efetivo da Força Tática, ROCAM, e reforço do policiamento DEJEM, que atuará em conjunto ao policiamento operacional já existente.

Entre as ações de policiamento ostensivo, será à utilizado um aplicativo denominado projeto V.I.D.A. (Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação), em apoio ao poder judiciário, onde o policial militar terá acesso aos dados dos réus, como nome completo, endereço, dentre outros, dessa forma otimizando a fiscalização dos sentenciados que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto, bem como das medidas protetivas e cautelares estabelecidas pelos Juízes, que ao serem descumpridas, o policial elaborará um boletim de ocorrência que será remetido ao judiciário para que sejam tomadas cabíveis relativas aos casos específicos.

Os policiais militares, por meio de smartphones e tablets, obterão informações atualizadas a respeito das obrigações impostas pelo Poder Judiciário, inclusive, contando com dados georreferenciados que indicarão a residência dos réus e sentenciados a serem fiscalizados.

Fonte: 30° Batalhão da Polícia Militar do Interior

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment