Polícia Civil Prende Integrantes de Organização Criminosa na Região

A operação envolveu vários policiais civis de 
 toda a região 
A Polícia Civil de Olímpia, com apoio de policiais civis da região, desencadearam na madrugada desta sexta-feira (18), a operação “O fio da meada”, relacionada a uma estruturada organização criminosa que vinha atuando sistematicamente no tráfico de drogas e de armas na região, tendo, inclusive, ramificações baseadas em diversas penitenciárias no Estado de São Paulo.

As investigações iniciaram com a apreensão de uma simples anotação manuscrita, referente à organização, indicando possíveis responsáveis pela distribuição de entorpecente na própria cidade de Olímpia. A partir daí, os policiais acabaram apurando e decodificando as mensagens encontradas.

Durante esses trabalhos foram identificados 22 suspeitos de integrarem a organização criminosa e que seriam atuantes em diversas cidades da região. Com base nas investigações foi expedido pelo Poder Judiciário de Olímpia 17 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisões temporárias.

Na região de Olímpia, aproximadamente 60 policiais civis, saíram as ruas para cumprimento de boa parte dessas medidas cautelares. Mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Guaraci, Franca, São José do Rio Preto e Olímpia, onde haveria alvos que ainda estariam em liberdade.    

Em oito municípios foram cumpridos por policiais penais outros mandados judiciais no interior de penitenciárias, onde parte dos suspeitos já estariam presos em decorrência de outros crimes anteriormente praticados.

Fonte: Polícia Civil 

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment