Mulher é Presa pelo Homicídio da Filha de Um Ano

Os policiais encontraram a mulher na Praia Grande 

A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 26 anos, após investigações indicarem sua participação no homicídio qualificado da sua própria filha, de apenas um ano, no dia 21 de dezembro do ano passado, no município de Peruíbe. A autora foi capturada na tarde de terça-feira (1º), em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Na época dos fatos, a vítima deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de maus-tratos, vindo a falecer. No local, estava o padrasto do bebê, que alegou ter encontrado a criança caída no chão depois de ser alimentada e que estava sozinho com ela na casa quando tudo ocorreu. 

Os fatos foram registrados na Delegacia de Peruíbe e o homem acabou preso em flagrante, sendo solicitada a conversão da detenção para preventiva. Mesmo assim, as investigações pela unidade policial prosseguiram e foram intensificadas visando a colher todos os elementos necessários para esclarecimento dos fatos. 

Como resultado dos trabalhos policiais, foi constatado que a companheira do autor, mãe da vítima, participou do crime, sendo que ambos espancaram a criança até a morte.

Com as novas provas, o Ministério Público denunciou o padrasto e a genitora, sendo decretada a prisão preventiva desta última. 

A ordem judicial foi cumprida após incansáveis atividades de campo por parte dos policiais civis. A autora foi capturada em um imóvel no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, e encaminhada à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. Depois, ela foi levada ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Arquivo / Alta Tensão


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment