Furtos Aumentam na Região e Crime de Latrocínio Zera em Janeiro

Os dados se referem à Janeiro de 2022 
A região terminou o mês de janeiro zerando os indicadores de casos e vítimas de latrocínios e os roubos de cargas. Os estupros e os roubos em geral também caíram.

No mês passado, não foram registrados ocorrências e vítimas de roubos seguidos de morte na região. Diferentemente do ocorrido em janeiro de 2021, quando um caso e uma vítima foram contabilizados.

Os estupros seguiram a tendência de queda e recuaram 6,7% no mês passado, em comparação a igual período de 2021. O número passou de 60 para 56. Em Catanduva, os números nesse crime permaneceram iguais, ou seja, quatro ocorrências nesse ano e quatro no ano anterior.

Em contrapartida, as ocorrências e vítimas de homicídios dolosos oscilaram igualmente de 5 para 18. Na Cidade Feitiço um caso foi contabilizado em janeiro de 2022.

No mês passado, os roubos em geral diminuíram 22,9%, se comparado a janeiro do ano anterior. A quantidade passou de 118 para 91 na região. Em Catanduva foram quatro casos nesse ano e três no ano anterior. 

Os furtos em geral e de veículos, no entanto, cresceram no primeiro mês desse ano, em comparação com janeiro de 2021. O primeiro subiu 20,4%, com um total de 1.320 casos, e o segundo teve elevação de 28,6%, somando 153 ocorrências. Os roubos de veículos oscilaram de 6 para 14.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment