Em Catanduva foram cinco homicídios no ano passado |
A pesquisa, que contabiliza o número de vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, mostra que a taxa de morte violenta de São Paulo ficou em 6,60 a cada grupo de 100 mil habitantes no ano de 2021. Esse número é quase seis vezes menor do que o estado que apresenta a maior taxa (36,8).
Em Catanduva, no período de janeiro a dezembro do ano passado e no mesmo período em 2020 foram registrados cinco casos de homicídio, por ano. Já os números de casos de latrocínios permaneceram zerados nos dois últimos anos.
Ainda segundo a publicação, em 2021, foram registradas 41 mil mortes violentas intencionais no país - 3 mil a menos que em 2020, sendo o menor número desde 2007.
São Paulo teve queda de 7,39% nos crimes violentos comparando o ano de 2020 com o ano de 2021. O número passou de 3.343 para 3.096 – 247 a menos. Se considerar apenas os homicídios a queda foi de 6,29%, com 191 a menos. Já os latrocínios reduziram 5,46%, ambos na mesma comparação.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment