Estado de SP Apresenta Menor Taxa de Crimes Violentos

Em Catanduva foram cinco homicídios no ano 
 passado 
Os mais recentes dados do Monitor da Violência confirma que São Paulo é o estado mais seguro, com a menor taxa de crimes violentos para se viver no país. Divulgado na segunda-feira (21), o levantamento confirmou as tendências apontadas mês a mês pelas estatísticas criminais disponibilizadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo com as menores taxas de mortes violentas entre todas as unidades da federação.

A pesquisa, que contabiliza o número de vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, mostra que a taxa de morte violenta de São Paulo ficou em 6,60 a cada grupo de 100 mil habitantes no ano de 2021. Esse número é quase seis vezes menor do que o estado que apresenta a maior taxa (36,8).  

Em Catanduva, no período de janeiro a dezembro do ano passado e no mesmo período em 2020 foram registrados cinco casos de homicídio, por ano. Já os números de casos de latrocínios permaneceram zerados nos dois últimos anos.

Ainda segundo a publicação, em 2021, foram registradas 41 mil mortes violentas intencionais no país - 3 mil a menos que em 2020, sendo o menor número desde 2007.

São Paulo teve queda de 7,39% nos crimes violentos comparando o ano de 2020 com o ano de 2021. O número passou de 3.343 para 3.096 – 247 a menos. Se considerar apenas os homicídios a queda foi de 6,29%, com 191 a menos. Já os latrocínios reduziram 5,46%, ambos na mesma comparação.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment