Homem é Detido e Investigado por Aplicar Golpe em Idoso na Região

O suspeito foi abordado no interior de um táxi 
A Polícia Militar deteve, na noite de quarta-feira (10), um homem, de 22 anos, que é investigado por aplicar golpe em um idoso, se passando por integrante de instituição financeira. Ele foi abordado dentro de um táxi abordado próximo ao km 327 da Rodovia Orlando Quagliatto, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento no âmbito da Operação Paz e Proteção quando se deparou com um veículo táxi GM/Ônix e solicitou parada para abordagem de rotina.

Durante as entrevistas, o motorista alegou ter buscado o passageiro em um hotel em Ourinhos para leva-lo até a cidade de Bauru. Em seguida, ao realizar a vistoria na bagagem do passageiro, foi localizado um cartão de crédito em nome de um terceiro.

Além do cartão, ainda foram encontrados vários comprovantes de transferências realizadas com o cartão e três máquinas de cartão. Ainda durante diligências, a vítima, de 72 anos, foi contatada e reconheceu o detido, como o homem que recolheu o cartão em sua residência durante a manhã do mesmo dia.

Na delegacia, o idoso contou recebeu um telefonema de uma pessoa que seria do banco ao qual tem conta, informando que seu cartão estaria com problemas, solicitando número e senha e que enviaria funcionário para retirar o cartão pessoalmente. Após entregar o cartão, teve R$ 12 mil subtraído de sua conta bancária. 

Assim, a ocorrência foi apresentada no plantão da Seccional de Ourinhos e o acusado é investigado por estelionato. As diligências prosseguem.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment