O suspeito foi abordado no interior de um táxi |
Os trabalhos foram realizados por uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento no âmbito da Operação Paz e Proteção quando se deparou com um veículo táxi GM/Ônix e solicitou parada para abordagem de rotina.
Durante as entrevistas, o motorista alegou ter buscado o passageiro em um hotel em Ourinhos para leva-lo até a cidade de Bauru. Em seguida, ao realizar a vistoria na bagagem do passageiro, foi localizado um cartão de crédito em nome de um terceiro.
Além do cartão, ainda foram encontrados vários comprovantes de transferências realizadas com o cartão e três máquinas de cartão. Ainda durante diligências, a vítima, de 72 anos, foi contatada e reconheceu o detido, como o homem que recolheu o cartão em sua residência durante a manhã do mesmo dia.
Na delegacia, o idoso contou recebeu um telefonema de uma pessoa que seria do banco ao qual tem conta, informando que seu cartão estaria com problemas, solicitando número e senha e que enviaria funcionário para retirar o cartão pessoalmente. Após entregar o cartão, teve R$ 12 mil subtraído de sua conta bancária.
Assim, a ocorrência foi apresentada no plantão da Seccional de Ourinhos e o acusado é investigado por estelionato. As diligências prosseguem.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Por Paula Vieira
Foto: Divulgação / Polícia Militar
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment