Funcionários do Programa Frente de Trabalho são Detidos por Furto de Peça de Trator

A equipe da GCM apresentou a ocorrência no 
 Plantão Policial 
Três homens foram detidos acusados de furto na tarde de terça-feira (23), no Recinto de Exposições João Zancaner, em Catanduva. Um quarto suspeito foi autuado por receptação.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 12 horas, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender um caso de furto de peça de trator no recinto, onde está localizada a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

No local, testemunhas informaram que presenciaram três trabalhadores do programa social da prefeitura frente de trabalho, subtraindo uma peça de trator conhecida como broca perfurante. Na ocasião, o objeto foi colocado no carro de um deles.

Durante a ação da guarda civil, um dos envolvidos foi localizado no recinto e questionado sobre o furto ocorrido. Nesse momento, o infrator confessou a participação do furto, informando que teria vendido a mercadoria para um ferro velho. 

Em razão do peso da peça, o acusado informou ainda, que outros dois funcionários teriam participado do crime. A peça avaliada em mais de R$$ 2 mil teria sido vendida ao valor de R$ 152. Posteriormente, os dois funcionários envolvidos retornaram do almoço e também confessaram a participação no delito. 

A equipe se deslocou até o ferro velho indicado onde encontrou a peça subtraída perto da entrada, porém o proprietário afirmou que não tinha conhecimento que a peça era produto de furto. 

No Plantão Policial de Catanduva, os três trabalhadores foram autuados em flagrante pelo crime de furto e o proprietário do ferro velho por receptação. Todos permaneceram à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil 

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment