Equipes de Socorro Resgatam Bombeiros Civis em Altinópolis

Ao todo, 26 pessoas estavam na gruta no 
 momento do acidente 
Equipes do Governo de São Paulo concluíram, na noite deste domingo (31), o trabalho de resgate e salvamento de bombeiros civis que ficaram presos na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, em razão de um soterramento. Nove vítimas fatais foram retiradas do local e outra ferida foi socorrida ao pronto-socorro da região.  Ao todo, 26 pessoas estavam na gruta no momento do acidente.

Os trabalhos para resgate das vítimas tiveram início ainda durante a madrugada, mobilizando aproximadamente 75 homens do Corpo de Bombeiros ao longo do dia. Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) também foram deslocadas para o município para auxiliar nas buscas e salvamento. 

Também apoiaram as atividades a Polícia Militar local, por meio de seus batalhões territoriais e equipes do Canil, o Comando de Aviação da PM (CavPM) com a disponibilização de duas aeronaves, além especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment