Carta Aberta dos Prefeitos Sobre a Não Realização do Carnaval 2022

A decisão foi de forma unânime 
De forma unânime, Catanduva e os municípios da região decidiram não realizar Carnaval em 2022. O movimento conta com adesão das Prefeituras de Catanduva, Santa Adélia, Pindorama, Palmares Paulista, Catiguá, Ariranha, Novo Horizonte, Novais, Tabaupã, Elisiário, Paraíso, Urupês, Marapoama, Irapuã, Sales e Fernando Prestes, Vista Alegre do Alto.

O posicionamento coletivo é justificado como cautela, diante da pandemia da covid-19 que, apesar da queda nos indicadores de contaminação e, ao mesmo tempo, avanço da imunização, ainda exige atenção. A responsabilidade com a vida fez com que a decisão fosse pela não realização do Carnaval de 2022. 

Dentre outros fatores, a fim de evitar aglomerações. Economicamente falando, o panorama atual não possibilita que os municípios injetem recursos em evento desse porte, levando em conta as dificuldades financeiras enfrentadas pelas cidades.

Com o compromisso de um governo humanizado, os prefeitos que assinam esta carta estão abertos ao diálogo tanto com as lideranças regionais, quanto municipais, na expectativa de que as festividades sejam retomadas, tão logo o cenário de instabilidade chegue ao fim.                                  

Fonte/Foto: Comunicação Social / Prefeitura


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment