Região Reduz Casos e Vítimas de Homicídios no Mês de Setembro

Os casos e vítimas de roubos seguidos de morte 
 permaneceram estáveis 
A região de São José do Rio Preto terminou o mês de setembro com diminuição nos casos e vítimas de homicídios dolosos e estabilidade nos indicadores de latrocínios, roubos a bancos e extorsões mediante sequestro.

Os indicadores de ocorrências e de vítimas de mortes intencionais apresentaram diminuição de um caso. Ambos caíram, igualmente, de sete para seis. Este é o terceiro menor total de vítimas da série histórica do período, iniciada em 2001.

Assim, as taxas dos últimos 12 meses (de outubro de 2020 a setembro de 2021) ficaram em 5,78 ocorrências e 5,84 vítimas de mortes intencionais para cada grupo de 100 mil habitantes. 

Os índices de casos e vítimas de roubos seguidos de morte permaneceram estáveis e zerados pela quinta vez consecutiva na série histórica.

Desde quando a série histórica foi criada, em 2001, nenhum caso de extorsão mediante sequestro foi registrado em um mês de setembro. Semelhante ocorreu com o índice de roubos a bancos, que apresentou um único registro no ano de 2005 e nos demais ficou zerado.

Outros indicadores

Os estupros oscilaram de 45 para 57 na comparação dos meses de setembro de 2020 e de 2021, na região. Ainda na comparação mensal, houve alta nas ocorrências de roubos de cargas, em geral e de veículos e nos furtos em geral e de veículos.

O total de roubos de cargas passou de zero para dois, os roubos em geral foram de 76 para 98, enquanto os de veículos aumentaram de cinco para 15.

Já os dois indicadores relacionados a furtos – em geral e de veículos – passaram de 917 para 1.194 e de 94 para 108, respectivamente.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, em setembro de 2021, resultou em 680 prisões e na apreensão de 35 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 151 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment