‘Saidinha Temporária’ Beneficia Mais de 1,5 Mil Detentos na Região

A Polícia Militar estará atenta nas ruas da cidade 
O Centro de Progressão Penitenciaria (CPP) de São José do Rio Preto liberou para saidinha temporária 1.572 detentos, na tarde da última terça-feira (14).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o benefício foi concedido aos condenados que cumprem pena em regime semi-aberto. A previsão é que os presos retornem ao sistema prisional até o dia 20 de setembro às 18 horas.

A saidinha temporária havia sido suspensa em março do ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, mas foi retornada a partir do mês de dezembro de 2020. Em todo o Estado de São Paulo são mais de 37 mil presos que deixaram os presídios. 

Polícia Militar de Catanduva

Em nota, a seção de comunicação social do 30º Batalhão da Polícia Militar do interior / Catanduva informa que se empenha na execução do policiamento ostensivo na demanda gerada pela saída temporária dos presos.

Benefício

Quem cumpre pena em regime semi-aberto pode obter autorização para saída temporária das cadeias nos seguintes casos: 

1) visita à família; 

2) frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior, na Comarca do Juízo da Execução; 

3) participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.

Fonte: 

- Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)

- 30º Batalhão da Polícia Militar do interior

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment