Região Reduz Roubos de Carga e de Veículos em Agosto

Não foram registradas ocorrências de extorsões 
 mediante sequestro 
A região de São José do Rio Preto terminou o mês de agosto com redução nos roubos de carga e de veículos e aumento na quantidade de prisões realizadas pelas polícias. Os homicídios dolosos ficaram estáveis e os roubos a banco permaneceram zerados.

No mês passado houve um caso a menos de roubo de carga, se comparado a agosto de 2020. O número passou de 1 para 0.

Nos roubos de veículos a redução foi de quatro boletins, passando de 10 para 6 – o menor total da série histórica, ao lado de 2019. Pela quarta vez consecutiva, o indicador de roubos a banco ficou zerado em um mês de agosto, na região.

Em contrapartida, os roubos em geral tiveram 19 registros a mais ante o oitavo mês de 2020. Os furtos em geral subiram 22,6%, no mesmo período. Os furtos de veículo oscilaram de 99 para 130.

Desde o início da série, em 2001, não foram registradas ocorrências de extorsões mediante sequestro.

Homicídios, latrocínios estupros

Em agosto deste ano foram contabilizados sete casos e sete vítimas de homicídios dolosos, assim como ocorreu em igual mês de 2020.

Com isso, as taxas de mortes intencionais dos últimos 12 meses (de setembro de 2020 a agosto de 2021) ficaram em 5,84 ocorrências e 5,91 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.

No período, houve um boletim de latrocínio, com uma vítima. Em agosto do ano anterior ambos os indicadores ficaram zerados. Os estupros tiveram alta de 4,3%, somando 48 casos.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, no mês passado, permitiu aumentar a quantidade de prisões em 31,43% - passou de 595 para 782.

No período foram apreendidas 20 armas de fogo ilegais e registrados 178 flagrantes por tráfico de drogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment