PM Ambiental Realiza Ação Para Coibir Pesca Ilegal

Os policiais navegaram por mais de 200 horas no 
 período 
A Polícia Militar Ambiental deflagrou, nos dias 16 e 17 agosto, a operação “Rios+Seguros”, no centro-oeste paulista. A ação teve como objetivo reprimir a pesca ilegal e a ocupação irregular nas margens dos rios, resultando em 25 autuações.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelo 2º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) com a utilização de novas embarcações e equipamentos entregues pelo Estado, no mês passado, para reforçar o patrulhamento náutico nos rios que atravessam a região, como os rios Paraná, Tietê, Aguapeí, do Peixe, Dourado, Jacaré-Pepira, bem como seus afluentes.

Ao longo da operação, os PMs ambientais navegaram por mais de 200 horas, abordaram 150 pessoas e realizaram 23 vistorias em propriedades rurais, resultando no registro de 25 Autos de Infração Ambiental (AIAs), na apreensão de nove armas de fogo e 6,3 quilômetros de redes ilegais, além do resgate de 15 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment