Fogo em Área Verde Volta a Causar Transtornos em Novo Horizonte e Olímpia

Vários terrenos baldios foram alvos de incêndio 
 criminoso 
Mais uma vez o fogo voltou a causar transtornos no início da tarde deste domingo (22), em uma área verde entre os bairros Jardim das Oliveiras, Viva Mais e Machado 3, em Novo Horizonte.

O fogo atingiu alguns terrenos e também uma área de preservação, que faz divisa com algumas casas do Jardim das Oliveiras, que além de causar sujeira, fumaça, também medo aos moradores.

Caminhões bombeiro da Usina Estiva e Santa Isabel e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para ajudar a controlar o fogo. A fumaça escura pode ser vista de qualquer ponto da cidade.

Vale ressaltar, que não importa se o lote é particular, colocar fogo nele, é crime, a qual dispõe que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes, se configura como crime ambiental.

Olímpia

A Polícia Civil está investigando um homem suspeito de colocar fogo em vários terrenos e matas na cidade de Olímpia, no último final de semana.

O primeiro caso aconteceu, quando o averiguado ocupando um veículo VW/Gol estacionou na alameda Paris na Vila Lobos, desceu do carro e ateou fogo no terreno baldio. Devido a seca, o incêndio tomou grandes proporções e atingiu outros seis terrenos.

A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança e monitoramento instaladas em diversos pontos do bairro e em residência do local.

Moradores indignados e revoltados com a atitude do acusado entregaram as imagens para a polícia que tenta identificar o suspeito.

Fonte: Tafre Notícias 

Por: Talles Freitas

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment