Criminoso Tenta Aplicar Golpe em Familiar de Paciente Internado em Hospital

O Hospital não realiza ligações para familiares de 
 pacientes, solicitando dinheiro 
Como se não bastasse sofrer com a internação de parentes doentes, criminosos se aproveitam da fragilidade das pessoas para tentar ganhar dinheiro fácil. Um homem de 52 anos, quase caiu no golpe do falso médico, na tarde de terça-feira (03), em Catanduva.

Segundo as informações, por volta das 14 horas, uma acompanhante estava no quarto onde um idoso de 94 anos encontra-se internado no Hospital São Domingos, quando recebeu uma ligação no telefone do apartamento.

Nesse momento o interlocutor se apresentou como médico e disse que precisava conversar com um familiar do paciente urgentemente. Após anotar o número do celular do genro do idoso, o falso médico ligou para o familiar explicando que o paciente precisaria passar por um exame de urgência, não coberto pelo plano de saúde, no valor de R$ 5 mil.

Desconfiado, o parente do paciente pediu as informações da agência bancária e número da conta a ser depositado o dinheiro e logo em seguida, entrou em contato com o hospital, onde foi prontamente informado por uma funcionária, que se tratava de um golpe.

Mesmo não tendo depositado a quantia solicitada pelo golpista, a vítima compareceu na delegacia e informou o caso a Polícia Civil, inclusive passou o número do telefone do interlocutor.

Nota Unimed Catanduva e Hospital Unimed São Domingos

A Unimed Catanduva e o Hospital Unimed São Domingos, por ocasião de todas as internações e atendimentos de seus clientes, informam que não realizam ligações para familiares de pacientes, hospitalizados ou não, solicitando dinheiro em depósito ou de qualquer espécie para realização de exames ou outros procedimentos.

Esclarecemos que todos os pagamentos desta natureza são tratados pessoalmente. Ao termos conhecimento de tentativa de estelionato em nossa unidade neste final de semana, os fatos foram apresentados prontamente às autoridades para devidas tratativas.

Ressaltamos que, em caso de suspeita de golpe, o Hospital Unimed São Domingos deve ser imediatamente contatado pelo telefone (17) 3531-5000.

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment