A partir de agora, assumem o cargo de aluno oficial da PM |
Os empossados foram nomeados por meio de publicação no DOE do último dia 20. Eles são do edital cuja as inscrições foram de janeiro a fevereiro deste ano para 190 vagas. A partir de agora, assumem o cargo de aluno oficial da PM.
O curso
Com duração de quatro anos é ministrado na APMBB, Avenida Água Fria nº 1.923, zona norte de São Paulo, em período integral. A formação é reconhecida como graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, sendo aplicadas disciplinas, como Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Inteligência Policial, Criminalística e Balística Material e Forense, entre outras.
Aqueles que se formarem iniciarão na Polícia Militar como aspirantes a oficiais e estarão aptos a comandar e supervisionar as ações policiais dentro do Estado de São Paulo. A atribuição principal do profissional é a gestão e comando da tropa, bem como a busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.
Reforço no efetivo
Desde o início da atual gestão, 10.552 policiais, sendo 7.729 PMs, 2.058 policiais civis e 765 técnico-científicos, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o Estado.
Além deles, outros 4,3 mil profissionais estão atualmente em formação, entre eles 455 alunos-oficiais. Também está em andamento um concurso para selecionar 2,7 mil soldados, com previsão de término para dezembro deste ano.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Por Henrique Pires
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment