Catanduva Amplia Vacinação da Gripe Para Toda População

O objetivo é que mais pessoas estejam protegidas 
 do vírus Influenza 
A Secretaria Municipal de Saúde, ampliou, de forma antecipada, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) para toda população, a partir desta quarta-feira, dia 7. O cronograma do Governo do Estado terá início na próxima segunda-feira. 

Com o término da campanha aos grupos prioritários, as doses remanescentes poderão ser aplicadas em pessoas, a partir de seis meses de idade. O objetivo é que mais pessoas estejam protegidas do vírus Influenza.

Para atender a demanda local, o município está com estoque abastecido, com aproximadamente oito mil doses disponíveis. Na cidade, as Unidades Básicas de Saúde, 23 - ao todo, estão abertas de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas para aplicação das doses.

Conforme informações da Secretaria, podem tomar a vacina da gripe, pessoas a partir dos seis meses. Além disso, quem está nos grupos da campanha de gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra covid, deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber doses destinadas à prevenção contra estas doenças.

Balanço

Conforme prévia da Secretaria de saúde, 24.406 doses da vacina contra gripe foram aplicadas na cidade, entre pessoas nos grupos prioritários. Desse total, a maioria foi destinada aos idosos (12.448); crianças (4.201); trabalhadores da saúde (3.792); profissionais da educação (724); gestantes (470), dentre outras.

Fonte/Foto: Comunicação Social / Prefeitura

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment