Caminhão Explode em Posto de Combustíveis em Rio Claro e Deixa Feridos

A força do impacto atingiu cerca de 15 quilômetros 
Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro, na noite desta quarta-feira (30). 

Segundo a Guarda Municipal, duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves, entre elas o motorista do caminhão. Outras 13 pessoas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que as vítimas da explosão foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena.

O acidente aconteceu por volta de 18h34 no posto Confiante, no km 175, e o Corpo de Bombeiros esteve no local. Ainda segundo a GCM, a suspeita é que o caminhão estava carregado com combustível e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local para o resgate das pessoas. As vítimas graves são o motorista do caminhão e uma pessoa que fazia o abastecimento do seu veículo. Os dois passaram por cirurgia na Santa Casa. 

Segundo o boletim do hospital, os dois estão se recuperando na UTI e passam bem. As identidades não foram divulgadas. As outras vítimas inalaram fumaça e tiveram queimaduras e foram atendidas, em sua maioria, no pronto-socorro municipal.

Assista o vídeo:


A pista da rodovia Washington Luís sentido capital chegou a ser interditada e, no momento, o trânsito segue lento no local. De acordo com a Polícia Militar, a explosão atingiu vários veículos que estavam no local. A força do impacto também atingiu um raio de cerca de 15 quilômetros quebrando vidraças de vários imóveis da região.

Fonte/Foto: G1 São Carlos e Araraquara

Vídeos: Divulgação / WhatsApp 


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment