Região de Rio Preto Reduz Roubos de Veículos no Mês de Maio

Os casos de roubos caíram no mês de maio 

A região de São José do Rio Preto terminou o mês de maio com queda nos roubos de veículos. Os indicadores de casos e vítimas de latrocínios, extorsões mediante sequestro e roubos a bancos e de cargas permaneceram estáveis.

A quantidade de roubos de veículos passou de sete para quatro, na comparação dos meses de maio de 2020 e de 2021. Com redução de três casos, o indicador alcançou o menor total da série histórica, iniciada em 2001.

O mês passado apresentou estabilidade nas ocorrências e vítimas de roubos seguidos de morte e nos roubos de cargas, que apresentaram um registro cada, assim como em igual período do ano passado. 

Semelhante aconteceu com os indicadores de roubos a bancos e de extorsões mediante sequestro, que permaneceram sem registros no período.

Em contrapartida, os roubos em geral oscilaram de 80 para 95, os furtos em geral de 824 para 1.034 e os furtos de veículos de 96 para 106. Já os estupros, subiram 6,7%, com 48 registros no quinto mês deste ano.

Os homicídios dolosos tiveram um boletim e uma vítima a mais, passando de nove para dez os dois indicadores. Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de junho de 2020 a maio de 2021) ficaram em 5,58 casos e 5,65 vítimas de mortes intencionais para cada grupo de 100 mil habitantes. 

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas em maio, na região de São José do Rio Preto, resultou em 659 prisões e na apreensão de 37 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 172 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment