Polícia Federal Investiga Fraudes em Benefícios Previdenciários na Região

A conduta teria gerado direito indevido a benefício 
 previdenciário para pessoas diversas 
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (02), em Presidente Prudente, a operação Perfídia, para investigar possível inserção de dados falsos em sistemas da Previdência Social por servidora do Instituto Nacional do Seguro Social. 

De acordo com a investigação, a conduta teria gerado direito indevido a benefício previdenciário para pessoas diversas.

A investigação teve início em razão de denúncia do próprio INSS em Presidente Prudente, o qual identificou diversos benefícios em que o tempo e valor de contribuição do segurado foram majorados pela servidora concedente, em desacordo com as normas da Instituição e sem fundamento em documentos comprovatórios para as alterações. 

Tal incremento indevido de tempo e/ou de valor de contribuição foi identificado em mais de 20 benefícios de aposentadoria, todos concedidos pela mesma servidora investigada, o que pode ter acarretado prejuízos de mais R$ 1,7 milhão.

A operação consistiu no cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão, sendo 4 em Presidente Prudente/SP e 4 em Álvares Machado/SP, bem como no afastamento cautelar da servidora suspeita do exercício de sua função pública.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente/SP

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment