PM Ambiental Deflagra Operação Gaia Para Proteção dos Recursos Naturais

Os trabalhos serão realizados por 1.300 policiais 
A Polícia Militar Ambiental realiza até a próxima quarta (2) a Operação Gaia, intensificando ações de prevenção às queimadas, pesca predatória, desmatamento, garimpagem, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, entre outras. Os trabalhos são realizados por 1.300 policiais em 600 viaturas dos batalhões operacionais.

A operação é uma das diversas atividades de conscientização e preservação do Meio Ambiente, planejadas em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente até o próximo domingo (6), com o objetivo de desenvolver ações de policiamento ambiental, voltadas a combater crimes e infrações ambientais e promover ações ligadas a restauração ecológica em todo o Estado de São Paulo.

Também haverá auditorias dos Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) em áreas já fiscalizadas pelo policiamento ambiental, onde os responsáveis prontificaram-se a recuperar o dano causado ao meio ambiente. 

Na sexta-feira (4) será realizada uma live na página oficial da Polícia Militar Ambiental sobre a temática “Impacto das queimadas na saúde da população” com a participação do Comando do Policiamento Ambiental, de oficiais de Polícia Militar especialistas em direito ambiental, e do médico Marcos Abdo Arbex especialista em pneumologia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública 

Por Paula Vieira

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment