Fundação Padre Albino e CMB Importam Medicamentos do Kit Intubação

A operação é inédita entre as Santas Casas e 
 hospitais filantrópicos 
A Fundação Padre Albino recebeu nesta quarta-feira, 30 de junho, carregamento de medicamentos que compõem o kit intubação para pacientes com COVID-19. 

A importação da Índia, que chegou ao aeroporto de Guarulhos no dia 26, foi possível devido à parceria firmada com a CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas). O medicamento importado que a FPA adquiriu é um bloqueador neuromuscular, sendo 1.500 unidades de Atracúrio 10mg/ml 5 ml. 

Os trâmites para a importação foram iniciados em abril deste ano, quando a FPA, mantenedora do Hospital Emílio Carlos, referência para internações de COVID-19 da microrregião, manifestou interesse na aquisição do medicamento. A operação é inédita entre as Santas Casas e hospitais filantrópicos.  

A CMB informou que segue com novos acordos e contratos para contemplar mais instituições e maior volume. Em andamento, negociações com a Grécia estão adiantadas e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se comprometeu a auxiliar para que não haja atrasos no recebimento e para que haja a efetiva distribuição na chegada ao Brasil.  

Sobre a CMB   

Fundada em 1963, a CMB é uma entidade sem fins lucrativos que promove a união, integração e representação das Federações de Misericórdia, constituídas nos respectivos Estados, bem como das Santas Casas, Entidades e Hospitais Beneficentes. É composta por 17 Federações Estaduais e representa 1.824 hospitais sem fins lucrativos em todo o país.  

Fonte: Comunicação Fundação Padre Albino

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment