Foram recuperados três caminhões boiadeiros |
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local. Durante apurações para combater a subtração de gado em cidades da região, os agentes conseguiram identificar os responsáveis pelos crimes e os prováveis receptadores dos animais, conseguindo junto à Justiça sete mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram cumpridas ontem nas cidades de Lins, Guaiçara, José Bonifácio e Mirassol, resultando na desarticulação do grupo criminoso e no esclarecimento de nove ocorrências. Também foram recuperadas 55 reses (carne bovina) e apreendidos três caminhões boiadeiros, R$ 11,9 mil em espécie e uma arma de fogo.
Todos os presos foram encaminhados para a especializada, onde foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, roubo, furto, receptação e posse de arma de fogo. Todos permaneceram detidos à disposição da Justiça.
Ação em maio
A operação realizada é desdobramento de investigações que permitiram, por exemplo, prender dois homens, de 38 e 44 anos, e recuperar 35 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural em Borborema, no interior do Estado, no mês passado.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Por Nathalia Pagliarini
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment