DEIC de Rio Preto Prende Sete Autores de Roubos e Furtos de Gado

Foram recuperados três caminhões boiadeiros 
A Polícia Civil prendeu sete homens, entre 30 e 45 anos, autores de roubos e furtos de gado cometidos na região de São José do Rio Preto, no interior do Estado. Com a ação, ocorrida nesta terça-feira (08), nove crimes foram esclarecidos.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local. Durante apurações para combater a subtração de gado em cidades da região, os agentes conseguiram identificar os responsáveis pelos crimes e os prováveis receptadores dos animais, conseguindo junto à Justiça sete mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas ontem nas cidades de Lins, Guaiçara, José Bonifácio e Mirassol, resultando na desarticulação do grupo criminoso e no esclarecimento de nove ocorrências. Também foram recuperadas 55 reses (carne bovina) e apreendidos três caminhões boiadeiros, R$ 11,9 mil em espécie e uma arma de fogo.

Todos os presos foram encaminhados para a especializada, onde foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, roubo, furto, receptação e posse de arma de fogo. Todos permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Ação em maio

A operação realizada é desdobramento de investigações que permitiram, por exemplo, prender dois homens, de 38 e 44 anos, e recuperar 35 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural em Borborema, no interior do Estado, no mês passado. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment