Criminoso Tenta Matar Policial Civil em Osasco e Acaba Preso em Olímpia

O suspeito estava escondido na casa de parentes, 
 em Olímpia  
Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso acusado de tentativa de homicídio, na tarde de sábado (26), em Olímpia.

Segundo as informações, por volta das 15 horas, policiais civis e militares após investigação minuciosa realizavam diligências no bairro Quinta da Aroeira, quando conseguiram prender o suspeito, acusado de tentar matar um agente policial na cidade de Osasco/SP, na sexta-feira (25). 

No dia do crime, o policial foi ferido durante uma tentativa de assalto, quando levava o filho autista para uma consulta médica. Pai e filho foram abordados pelo bandido que se passava por entregador.

Para proteger o filho, o policial entrou em uma briga corporal com o suspeito no meio da rua. No confronto, o criminoso atingiu a vítima com um tiro e fugiu. Ferido, o policial caminhou até a calçada e ficou ao lado do filho até ser socorrido. A vítima não corre risco de morte. 

Prisão

Diante das investigações da Polícia Civil de Osasco o veículo que o autor estaria, passou a ser monitorado. Foi informado por meio de câmeras de monitoramento que o carro poderia ter passado por um radar em Catanduva. Policiais civis da região passaram a diligenciar se o veículo teria seguido no sentido de São José do Rio Preto ou Olímpia. Com base em informações do sistema de monitoramento de Olímpia foi apurado que carro teria entrado na cidade de Olímpia e não saído.

As equipes de policiais civis da região diligenciaram para Olímpia, sendo que um policial civil de Santa Adélia, morador de Olímpia avistou o veículo em um posto de combustível e entrou em contato com os demais policiais civis e com a Polícia Militar. Nesse momento, policiais civis da região de Catanduva e do DEIC de Rio Preto apoiando a ocorrência, realizaram a abordagem do veículo que estava abastecendo no posto. Os ocupantes eram o pai e o irmão do investigado pelo crime. 

Diante da situação, os policiais diligenciaram até uma residência de um parente do averiguado, onde se depararam com o suspeito do crime, que tentou fugir, mas foi detido. No imóvel foram localizadas duas armas de fogo e diversas munições de calibres distintos.

Todos envolvidos foram conduzidos até o plantão de Barretos onde o investigado foi capturado já que possuía um mandado de prisão em seu desfavor. O tio do investigado ainda respondeu pelo crime de posse de arma de fogo e também de favorecimento pessoal. Também apoiou na ocorrência a equipe do BAEP de Rio Preto.

Fonte: Polícia Civil 

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / whatsApp

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment