Assistência Social de Catanduva Realiza Campanha “Prevenir, um ato de amor”

A programação está sendo desenvolvida de 
 forma remota 
A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza a Campanha de Conscientização Contra o Abuso e Tráfico de Drogas e Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, de 21 a 26 de junho. A ação tem como slogan: “Prevenir, um ato de amor”.

Por conta da pandemia da covid-19, a programação está sendo desenvolvida de forma remota. Todo o material socioeducativo está disponível nas redes oficiais da Prefeitura e Assistência Social. O público-alvo da campanha são famílias, crianças e adolescentes. 

A iniciativa tem como objetivo conscientizar os pais e os responsáveis quanto ao monitoramento e supervisão parental positiva. Além de alertar quanto à prevenção ao uso de álcool e outras drogas e busca ainda incentivar a participação da família, reafirmando a responsabilidade da sociedade em garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Nesta segunda-feira, dia 21, já está liberada a entrevista com a presidente do Comad Silmara Gomes, com o tema: A família e o dependente químico. Além da peça teatral Roleta Russa que trabalha a temática desenvolvida a partir de situações identificadas pela equipe técnica do CREAS. A cada dia da semana, conteúdo novo é postado e liberado para as escolas, OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e rede de saúde. O material digital também serão disponibilizados para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e suas famílias atendidas nos CREAS.

Todos os vídeos trabalharão a abordagem de forma lúdica e prazerosa voltada especificamente para crianças e adolescentes. As ações visam orientar os pais e adolescentes quanto à participação da família na vida dos adolescentes, os fatores de riscos, os fatores de proteção, sinais do uso de drogas, dentre outros.

A campanha conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino Estadual, Secretaria Municipal de Saúde (CAPS-AD), Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro, Comunidade Terapêutica Lírio dos Vales, Comunidade Terapêutica Cáritas, Associação Pão Nosso, Associação Recomeçar, Pastoral da Sobriedade, Recanto Monsenhor Albino, Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso e Associação Lar da Criança Lola Zancaner.

Fonte/Foto: Comunicação Social / Prefeitura

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment