Programa Emergencial de Desemprego Inicia Contratações em Catanduva

25 pessoas foram designadas para atuar
 na EMCAA 
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Catanduva iniciou as contratações via PED (Programa Emergencial de Desemprego). Dentre os selecionados, 25 pessoas foram designadas para atuar na EMCAA (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) e receberam instruções para integrar as atividades. A contratação visa fortalecer o combate a dengue que será intensificado nos bairros.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 2.391 inscrições foram contabilizadas no PED. Desse total, 250 inscritos serão chamados para atuação em vários setores da Prefeitura. Como parte do trâmite, os selecionados são chamados para apresentar documentos.

O PED oferece bolsa-auxílio, no valor de um salário mínimo, para 8 horas de trabalho ao dia. Já quem entrar na escola a cumprir jornada de trabalho de 4 horas, o valor do auxílio é de meio salário mínimo.

O Programa Emergencial de Desemprego (PED) é uma iniciativa do município de Catanduva que visa conceder uma bolsa auxílio para pessoas que estejam desempregadas e em situação de vulnerabilidade financeira e social. O PED não caracteriza vínculo trabalhista, porém, oferece oportunidade ao indivíduo de exercer uma atividade que visa prepará-lo para o mundo do trabalho e garantir renda.

Fonte/Foto: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment