DEIC Prende Homens em Imóvel Usado para a Produção de Maconha “Goumert”

Todo o material foi apreendido para ser periciado 
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, prendeu dois homens que operavam um esquema de produção de maconha “goumert”, em um casa de alto padrão na cidade de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (26).

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Os agentes atuavam em uma investigação para identificar um depósito de armas e explosivos de uma organização criminosa quando foram até o imóvel, nas proximidades da avenida Guacy Fernandes Domingues, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Chegando no local, no entanto, os policiais civis flagraram outra ação delitiva. Na casa foi encontrada uma sofisticada produção de maconha, com iluminação, ventilação artificial e controle de umidade. A droga, considerada “gourmet” pela qualidade oferecida ao usuário, era entregue ao consumidor final em recipientes acrílicos fechados a vácuo com traça para abrir – padrão encontrado na Europa e Estados Unidos.

Dois homens, responsáveis por operar todo o esquema que abastecia um seleto grupo de consumidores, foram presos e respondem por tráfico de drogas. Todo o material localizado no imóvel foi apreendido para perícia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Deic, com adaptações

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment