DEIC de Rio Preto Detém Dupla e Recupera 35 Cabeças de Gado Roubadas

Os animais foram roubados em Borborema 
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 38 e 44 anos, e recuperou 35 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural em Borborema, no interior do Estado. A ação ocorreu nesta terça-feira (11).

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto. Durante apurações sobre furtos e roubos de maquinários agrícolas, insumos para plantio e gado ocorridos na região, os agentes descobriram que iria ocorrer o transporte ilegal de animais na área de Novo Horizonte.

Diante da informação, os policiais civis se posicionaram às margens da rodovia Geraldo de Barros (SP-304), onde abordaram alguns caminhões em situação regular e duas carretas em situação ilegal. Um dos veículos transportava 15 cabeças de gado e o outro 25, sendo que ambos os motoristas forneceram informações divergentes com as documentações apresentadas.

Questionados, um deles acabou indicado o local onde os animais foram embarcados nos caminhões - uma propriedade rural em Borborema. Os agentes foram até o endereço e observaram o curral quebrado e as luzes da casa acesas. Ao se aproximares do imóvel e se identificarem como policiais civis, moradores do imóvel gritaram pedindo socorro e informaram que estavam trancados.

A equipe arrombou a porta do local e encontrou um casal e uma criança em estado de choque. As vítimas contaram que foram rendidas por quatro assaltantes armados que saíram do local levando animais e celulares. Do total de cabeças de gado localizadas nas duas carretas abordadas na rodovia, 35 foram reconhecidos como sendo as subtraídas da propriedade e foram restituídas. 

Após investigações, um dos homens foi preso por receptação e o outro por roubo qualificado, sendo os dois caminhões apreendidos.

O caso foi registrado na especializada e a dupla permaneceu detida à disposição da Justiça. Os trabalhos policiais prosseguem para deter o restante da quadrilha.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment