Bebê Engasgado é Socorrido na Base do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte

O bombeiro realizou os primeiros atendimentos
 vindo a salvar a criança 
Um bebê de apenas um ano de idade foi salvo na noite de segunda-feira, dia 10, quando os pais seguiram até a Estação do Corpo de Bombeiros, com o filho engasgado e com dificuldades de respirar onde o Bombeiro Cb PM Comparetti realizou os procedimentos e conseguiu salvar a criança que passa bem.

De acordo com as informações, por volta das 21h, os familiares da criança chegaram em uma caminhonete buscando ajuda no portão, quando o militar percebeu o desespero dos pais e que a criança estava engasgada e com dificuldade de respirar, de imediato o bombeiro realizou os primeiros atendimentos executando as manobras de desengasgamento de acordo com os protocolos de atendimento do CBPMESP, estes com sucesso e vindo a salvar a criança.

No momento da ajuda, a equipe da UR do Corpo de Bombeiros estava realizando outro atendimento na área central da cidade, enquanto o Cabo Comparetti permanecia na central de rádio e percebeu a família chegando em desespero. 

“Os pais chegaram desesperados e um bebê de aproximadamente 1 ano, engasgado e com as vias aéreas totalmente obstruídas. De imediato peguei a criança do colo da mãe enquanto tentava acalmá-los com palavras, fiz os procedimentos ensinados pela corporação calmamente, porém, com rapidez e presteza, até a criança regurgitar e voltar a respirar, a entreguei para os pais para que eles vissem que nada estava perdido e com a graça de Deus tudo havia corrido bem”, comentou o Cb PM Comparetti, o graduado conta 11 anos de serviço no Corpo de Bombeiros. 

O Comandante da Estação de Bombeiros de Novo Horizonte o 1. Sgt PM Airton, ressalta e parabeniza o importante trabalho executado pelo profissional e também lembra de outro apoio prestado recente também a uma criança engasgada, atendida pelo Sd PM Joao Oliveira no sábado dia 08, em características muito semelhante, salienta ainda diversos outros apoios prestados à comunidade.

Fonte: Tafre Notícias 

Por: Talles Freitas – Jornalista

Foto: Reprodução Vídeo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment