Profissionais Ativos da Segurança Pública são Vacinados em Catanduva

Ao todo, 680 doses da Astrazeneca foram obtidas 
 para essa fase da campanha 
A vacinação contra a covid-19 começou nessa segunda-feira (05) para os profissionais ativos da segurança pública e administração penitenciária. O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa acompanhou o início da imunização dos profissionais, ao lado do Coronel Alexandre Ledo.

"É um momento marcante. Os policiais estão na linha de frente no combate à criminalidade e precisam dessa proteção contra o vírus", ressalta o Prefeito.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde dá suporte à vacinação que ocorre no Base da PM, na rua Bolívia. Ao todo, 680 doses da Astrazeneca foram obtidas para essa fase da campanha em Catanduva.

Estão incluídos nesta etapa policiais militares, civis, federais, rodoviários e técnicos científicos, agentes penitenciários, bombeiros e efetivo da guarda civil municipal.

Secretaria da Administração Penitenciária

A vacinação de servidores da Secretaria da Administração Penitenciária está acontecendo nos 178 presídios do estado de São Paulo. Serão vacinados mais de 30 mil profissionais pelas equipes de saúde que atuam nas próprias unidades.

Com isso, a pasta contribui para reduzir o número de pessoas nos postos públicos de saúde, evitando aglomerações, além de reduzir custos, otimizando recursos. Os profissionais da Pasta deverão fazer o cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação no presídio.

Nessa primeira etapa, a imunização vai contemplar os profissionais que estão na linha de frente de atuação. Todos devem procurar sua unidade de lotação para obter informações e sanar dúvidas sobre a vacinação.

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura / Secretaria da Administração Penitenciária

Foto: Comunicação Social / Prefeitura

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment