Mutirão da Coleta de Volumosos se Prepara para Nova Ação em Catanduva

O objetivo é manter a cidade limpa e eliminar locais 
 que possam acumular água  
Novo recorde no Mutirão da Coleta de Volumosos! 100 toneladas de materiais foram recolhidas das calçadas das residências no último final de semana de trabalho com feriado prolongado. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras, em parceria com a Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa).

Neste sábado, dia 17, as equipes percorrerão os bairros Higienópolis, Vila Motta, Jardim Monte Carlo, Júlia Caparroz, Altos do Higienópolis e Pedro Borgonovi, Tarraf, Jardim Salles e Vila Jorge. Móveis, sofás, geladeiras, fogões, armários e geladeiras, estão na lista de materiais levados pelo mutirão.

O objetivo é manter a cidade mais limpa, além de eliminar locais que possam acumular água e se tornar criadouro do Aedes aegypti. No total, as equipes estão divididas em quatro caminhões e compõem 16 funcionários que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Para agilizar o trabalho das equipes, a orientação é de que os moradores deixem o material na calçada de casa na véspera do dia do mutirão no bairro. Vale ressaltar que lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores não serão levados nessa ação.

246 toneladas recolhidas

O mutirão ganhou reforço aos sábados no mês passado e de lá pra cá, foram coletadas 246 toneladas de materiais recolhidos. Entre os bairros que já receberam a ação, estão: Pachá, 1 e 2, Eldorado, Bom Pastor, Solo Sagrado 1 e 2, Euclides Figueiredo, Glórias, Juliatti de Carvalho, Sebastião Moraes, Santa Rosa, São Francisco, Nosso Teto, Jardim Bela Vista, Jardim Alpino, Alto da Boa Vista, Vila Celso e Vila Soto,Nova Catanduva, Gabriel Hernandez, Flamingo, Gavioli, José Cury, Top Life, Del Rey, Martani e Santa Paula.

Fonte/Foto: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment