Equipamentos Apreendidos Pela Polícia Civil Ajuda a Salvar Vítimas da Covid-19

Os cilindros foram reformados, vistoriados e
 carregados
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), encaminhou, nesta terça-feira (13), à Secretaria de Estado da Saúde 24 cilindros de oxigênio e uma máquina industrial para embalar medicamentos. 

Os equipamentos foram apreendidos durante ações policiais para o combate à crimes patrimoniais e o tráfico de drogas. Nas mãos dos criminosos, os cilindros são utilizados para abastecer maçaricos em ações de roubos a banco e caixas eletrônicos. 

O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, destaca que o trabalho das forças de segurança ao longo de toda a pandemia. “Desde o início da pandemia, a Polícia Civil tem atuado para proteger a população por meio de operações de combate às organizações criminosas e mais recentemente as ações para evitar festas clandestinas. Ao longo desse período, fizemos diversas prisões e apreensões e parte desse material agora será utilizado pelos profissionais da saúde para ajudar a salvar vidas”, afirmou. 

Ao todo, 24 cilindros de oxigênio, sendo 10 grandes (10m³), 4 médios e 10 pequenos (1m³), utilizados em ambulâncias, foram reformados, vistoriados e devidamente carregados antes de serem encaminhados ao Hospital Estadual de Vila Penteado, em no Jardim Iracema, e ao Complexo Hospitalar Juquery, em Franco da Rocha. Os cilindros foram divididos igualmente entre as unidades. 

A máquina para embalar medicamentos, após decisão judicial, será instalada no Hospital do Mandaqui, na zona norte da Capital Paulista. O equipamento de uso industrial foi apreendido em 29 de outubro do ano passado, em um imóvel que era utilizado como esconderijo para o armazenamento de drogas. 

Na ocasião, policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio do Deic apreenderam mais de uma tonelada de entorpecentes entre maconha, crack e cocaína. O indivíduo responsável pelo local, encontrado no imóvel foi autuado em flagrante delito. A ação fazia parte da Operação Divisas Integradas III, que reuniu os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná no combate ao crime organizado e ao narcotráfico.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment