Primeiras Imagens do Videomonitoramento no Viaduto Miguel Pachá são Captadas

A câmera gera imagens do viaduto em tempo real à 
 Central de Monitoramento da GCM 
As primeiras imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento no Viaduto Miguel Pachá, aconteceu oficialmente nesta tarde de sexta-feira (26), quando o projeto começou a operar, em Catanduva.

Segundo o setor de Comunicação Social da Prefeitura, o objetivo da iniciativa é reforçar a segurança no trânsito, envolvendo motoristas e pedestres, além de inibir ocorrências de tentativa de suicídio. 

A ação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Catanduva, a Cocam-Cia de Café Solúvel e a Arcos – Associação e Rede de Cooperação Social, sem custos aos cofres públicos municipais. 

Além do Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, o ato desta tarde na base da Guarda Civil Municipal, contou com a presença do comandante da GCM - Cláudio Pereira, Marcos Murari - diretor da Cocam e dr. Wagner Ramos de Quadros – presidente da Arcos.

Na prática, uma câmera instalada em ponto estratégico, em área pertencente à Cocam, gera imagens do viaduto em tempo real – 24horas – à Central de Monitoramento da GCM, onde um guarda permanece de prontidão e aciona a equipe para suporte in loco, se necessário.

Fonte/Foto: Comunicação Social / Prefeitura

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment