Polícia Civil Investiga Incêndio Criminoso em Sede de Jornal em Olímpia

Câmeras de monitoramento flagravam um indivíduo 
 ateando fogo no imóvel 
A Delegacia de Polícia de Olímpia instaurou um inquérito para investigar as causas e a autoria de um incêndio ocorrido, na madrugada de quarta-feira (17), na sede do jornal Folha da Região. O local também abriga uma rádio comunitária do município. 

Em depoimento prestado na unidade, durante o registro da ocorrência, a vítima, que mora com a família no piso superior do imóvel, relatou que acordou por volta das 4h30 com um forte cheiro de fumaça e foi averiguar. Neste momento, descobriu que o sobrado estava em chamas e passou a combater o fogo junto com os parentes. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local.

O declarante afirmou ainda que, próximo ao horário de início do incêndio, as câmeras de monitoramento da rua flagraram um indivíduo se aproximando do imóvel e ateando fogo ao mesmo de forma intencional.  Ainda durante a oitiva, a vítima relatou que o jornal vem sofrendo ameaças e ofensas durante as transmissões realizadas regularmente.

No último fim de semana, o genro da vítima também teria sido ameaçado durante uma viagem a São José do Rio Preto, onde o periódico é impresso. Na ocasião, ele teria sido seguido por um veículo que ameaçou tirá-lo da pista durante todo o trajeto.

Diante dos fatos, a autoridade policial instaurou inquérito e determinou a realização de exames periciais no imóvel. Equipes da delegacia de Olímpia realizam diligências em busca de novas imagens e testemunhas que auxiliem na identificação e prisão do autor.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment