PM Apreende Cerca de Seis Toneladas de Pescados no Período da Piracema

A Polícia Militar Ambiental lavrou 840 autos de 
 infração ambiental 
Desde as 00h desta segunda-feira (1º) está encerrado mais um período de Piracema, destinado à proteção e reprodução natural dos peixes nativos da bacia hidrográfica do rio Paraná. 

Durante o período, a Polícia Militar Ambiental intensificou o policiamento, de modo a prevenir e reprimir infrações lesivas à fauna aquática. No total, foram mais de 4 mil horas navegadas de patrulhamento náutico, além da fiscalização terrestre, com a lavratura de 840 autos de infração ambiental.

Foram apreendidos 15.660 metros de redes de pesca e seis toneladas de pescado (doados a instituições filantrópicas aqueles apropriados para consumo humano), além de centenas de outros petrechos proibidos de pesca.

A pesca é uma das principais atividades de lazer dos brasileiros, levando turistas de diversas localidades aos principais mananciais da nossa região, especialmente após o período de restrições estabelecidas na Piracema, por conta da possibilidade de captura de exemplares nativos da bacia hidrográfica do Rio Paraná e uso de embarcações nas águas pelos pescadores amadores.

Por outro lado, os pescadores profissionais retomam suas atividades laborais, com a utilização de petrechos próprios para a categoria, tais como redes de emalhar, tarrafas e espinhéis, com regramento específico (malhas, distâncias, locais, materiais, etc).

O limite de captura e transporte por pescador amador é de 10 kg (dez quilos) mais 01(um) exemplar para pesca em águas continentais, obedecendo os tamanhos mínimos de captura.

Fonte: Tafre Notícias

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment