Paciente Exaltado Foge de Hospital e Invade Supermercado no Joaquim Lopes

O paciente foi contido e levado ao hospital 
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiu conter um homem de 46 anos no interior de um mercado, após fugir pela janela do Hospital São Domingos, na tarde de quinta-feira (25), em Catanduva.

Segundo o Plantão Policial, por volta das 13h45, policiais militares foram chamados para comparecerem no estabelecimento comercial existente nas proximidades do hospital, onde apoiaram os socorristas. 

No local, foi apurado que o paciente estava passando por intervenção hospitalar em virtude de estar positivado para Covid-19 e que apresentava quadro de melhora.

Ocorre que, após complicações no estado de saúde, o homem foi informado que haveria necessidade de passar por intubação. Nesse momento, exaltado e inconformado com a decisão médica, o paciente fugiu por uma janela e correu para o interior do mercado.

Funcionários do hospital foram atrás do homem na intenção de trazê-lo de volta, mas a todo momento se recusava a voltar. Enquanto estava no interior do mercado, o paciente em nenhum momento ameaçou alguém ou tentou contaminar os objetos do local, apenas estava se recusando a retornar à internação. 

Após ser contido pela equipe do SAMU com o apoio de policiais militares o homem foi levado novamente ao hospital para os devidos procedimentos médicos. O caso foi registrado na delegacia como Evasão ou Fuga de Paciente de Estabelecimento Hospitalar.

Nota do 30° BPMI 

Em atenção à solicitação de informações encaminhada à esta Unidade, sobre ocorrência envolvendo um paciente que fugiu de um hospital localizado no município de Catanduva, conforme informações preliminares, consta que se trata de um homem, com 46 anos, que estava internado por conta da Covid-19. 

Por volta das 13h45, o paciente fugiu do hospital e adentrou em um hipermercado próximo ao nosocômio. A Polícia Militar foi acionada atuando na sua contenção, haja vista que o paciente estava notoriamente nervoso, sendo acalmado e levado novamente para o hospital.

Nota - Hospital São Domingos

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) vem a público esclarecer sobre incidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 25. Um paciente evadiu-se da Unidade Respiratória, ala reservada a pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19, após pular a janela de seu quarto e, na sequência, a grade de proteção da unidade hospitalar. Profissionais do HUSD deram todo o suporte à ocorrência. Pouco tempo depois, com apoios das equipes do SAMU e Polícia Militar, o paciente já se encontrava novamente internado na unidade. 

Ressalta-se que se trata de um caso isolado. Desde o início da pandemia, o HUSD já recebeu mais de 600 pacientes na Unidade Respiratória.

Atualizado às 13h23 - 26/03/2021

Fonte: Plantão Policial / Polícia Militar

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / WhatsApp

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment