Mutirão de Coleta de Volumosos Acontecerá aos Sábados em Catanduva

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura 
Cidade mais limpa e abrigos do Aedes aegypti eliminados. A Prefeitura de Catanduva vai intensificar o serviço de coleta de volumosos com um mutirão que será realizado aos sábados. Oportunidade ideal para descartar, de forma correta, itens como móveis, armários, sofás, fogões, eletrônicos e geladeiras.

O trabalho, que será desenvolvido nos quatro cantos da cidade, é fruto de parceria das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Obras e Serviços. No total, quatro caminhões e uma média de 16 funcionários integram o itinerário. 

Para garantir o andamento da ação de limpeza, a orientação é de que os moradores deixem o material na calçada das residências sempre na véspera do dia em que as equipes passarão por cada bairro. Vale ressaltar que lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores não serão levados. 

“Estamos com uma demanda grande para a coleta de volumosos, por isso surgiu a ideia de realizar um verdadeiro mutirão, a fim de garantir a limpeza da nossa cidade e combater os focos de dengue. O trabalho das equipes ganhará o reforço das contratações que serão realizadas pelo Programa Emergencial de Desemprego - o PED o que possibilitará que esse serviço passe a ser feito diariamente”, destaca o diretor de Agricultura, Rodrigo de Souza.

O trabalho ganhará o reforço da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) que estará com plantão nas regiões onde o Mutirão percorrerá.

Confira o cronograma para as próximas semanas: 

13/03 - Pachá 1 e 2, Eldorado, Bom Pastor, Solo Sagrado 1 e 2 e Euclides Figueiredo

20/03 - Glórias, Juliatti de Carvalho, Nosso Teto e Sebastião Moraes 

27/03 - Alpino, Alto da Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Paraíso, Vila Soto e Celso Mouad

03/04 - Nova Catanduva 1 e 2, Gabriel Hernandez, Jardim Imperial, Flamingo, Santa Paula, Martani

10/04 - José Cury, Top Life, Del Rey e Agudo Romão

17/04 - Higienópolis, Vila Motta, Júlia Caparroz, Pedro Borgonovi

24/04 - CECOPAN, Bela Vista, São Francisco, Santa Rosa, Parque Iracema 1 e 2 e Santa Helena.

Posteriormente, serão divulgados outros bairros e datas.

Fonte/Foto: Comunicação Social / Prefeitura

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment