GCM Aponta 150 Ações no Primeiro Final de Semana da Fase Vermelha

Na última semana, foi realizado um trabalho intenso 
 para coibir aluguéis de edículas/áreas de lazer 
A Guarda Civil Municipal de Catanduva (GCM) intensificou as fiscalizações durante o primeiro final de semana em que as regras da Fase Vermelha do Plano São Paulo começaram a ser aplicadas em Catanduva. Balanço da Guarda aponta para mais de 150 ações no período. Os guardas municipais se mobilizaram para garantir que as medidas restritivas fossem cumpridas.

O trabalho da GCM impactou de forma positiva, a exemplo das agências bancárias que refizeram as marcações de solo, a fim de orientar a população para manter o distanciamento na. Além disso, supermercados de grande porte foram alvos da ação. Nesses estabelecimentos, houve redução do fluxo a partir do estacionamento, com limitação de 30% das vagas.

Foi realizado durante a última semana um trabalho intenso para coibir aluguéis de edículas/áreas de lazer e chácaras, visando conter aglomeração. Organizadores de partidas amadoras de futebol também foram alertados pela GCM quanto à proibição desse tipo de prática. A maior parte dos líderes se comprometeu em suspender as competições até o final do mês

"Entramos em contato com a grande maioria de donos de edículas, responsáveis por times e campos de futebol, todos foram muito atenciosos e de pronto atenderam ao pedido do "Fique em casa. Nos ajude", esclarece o comandante da GCM Claudio Pereira

Ainda de acordo com o comandante, disque-denúncia também não parou, totalizando mais de 55 chamadas. “Todos receberam orientações e medidas foram tomadas”, ressalta o comandante. No trânsito, a GCM também trabalhou de forma maciça: 12 autuações de trânsito e 13 abordagens.

Durante a Fase Vermelha, somente podem funcionar serviços essenciais. O toque de restrição foi ampliado pelo governo estadual e valerá das 20h às 5h, nesse período.

O telefone para registrar irregularidades é o 153.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação /GCM

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment