Drogas são Apreendidas em Unidades Prisionais no Final de Semana

Todos os casos serão apurados  
No sábado (13), uma mulher foi surpreendida na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes ao tentar adentrar com drogas. 

Durante procedimento de revista através do Scanner corporal, foi visualizada uma imagem suspeita na região da cintura da mulher. Ao ser questionada, retirou duas folhas de caderno na cor amarelo esverdeado aparentando ser, supostamente a droga sintética conhecida como K4. 

A visitante foi suspensa do rol de visitas e foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito.

Irapuru

No último domingo (14), a visitante de um sentenciado da Penitenciária de Irapuru tentou adentrar na unidade com objeto ilícito. Durante o procedimento de revista, foram localizados escondidos e costurados no cóz da calça dez papelotes retangulares de cor amarela aparentando ser a suposta droga sintética conhecida como K4. 

A visitante e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências, instaurando-se procedimento disciplinar para averiguação dos fatos.

Presidente Venceslau II

Na mesma data, por volta de 15h, uma mulher tentou sair da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau (PII) com folhas de manuscrito em suas vestes. 

Durante o procedimento de saída das visitantes, servidoras da unidade observaram que delas portava em suas vestes dois manuscritos contendo anotações de agência bancária. A visitante e a apreensão foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia para elaboração do Boletim de Ocorrência, além da mulher ser suspensa do rol de visitas. Já o sentenciado foi isolado cautelarmente para apuração dos fatos. 

Na sequência, por volta de 15h30, outra visitante tentou deixar a unidade prisional com um manuscrito em suas mãos. O papel continha anotações endereçadas à defensora do sentenciado. O caso será apurado.

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária 

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment