Doações ao Hospital de Câncer de Catanduva Possibilitam Compra de Equipamento

O aparelho adquirido é utilizado para manipulação 
 e manuseio seguro de quimioterápicos 
O Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) adquiriu o segundo equipamento "Capela de fluxo laminar" graças às doações feitas pela comunidade através do Setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino. 

O aparelho, no valor de R$ 42.873,39, é utilizado para manipulação e manuseio seguro de quimioterápicos, garantindo a segurança do profissional. 

“A quimioterapia é um dos pilares mais importantes no tratamento dos pacientes oncológicos. Assim, é fundamental mantermos um setor seguro e tecnológico alinhado à equipe preparada”, ressalta o oncologista clínico do HCC Dr. João Antonio Soler sobre a importância indispensável desse equipamento para proteção coletiva dos profissionais envolvidos, sendo os medicamentos manipulados em ambiente seguro. 

As doações da comunidade são importantes para qualificar o tratamento dos pacientes com câncer e possibilita também a compra de equipamentos que garantem a qualidade no atendimento prestado. 

“Essa é a importância de toda a comunidade de Catanduva e dos 18 municípios atendidos pelo HCC continuarem contribuindo. Foi por meio da ajuda da população que construímos o Serviço de Radioterapia e também é com ela que qualificamos o tratamento e oferecemos o melhor da tecnologia disponível”, agradece Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino.   

Fonte/Foto: Comunicação FPA

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment