DIG de Catanduva Identifica Quadrilha Acusada de Furtar Caminhonetes

Os policiais civis cumpriram vários mandados de 
 busca e apreensão, em Ribeirão Preto
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva. com o apoio de policiais civis de diversas delegacias e distritos policiais da Seccional de Catanduva e Deic de Ribeirão Preto, cumpriram vários mandados de busca e apreensão, na manhã de sexta-feira (19), em Ribeirão Preto.

Segundo o delegado titular da DIG, Hélvio Roberto Bolzani, os mandados foram cumpridos nos bairros Branca Salles, Quintino Facci II e Jardim Aeroporto, apreendendo várias peças usadas de veículos supostamente produtos de furtos e telefones celulares.

“Nossa equipe vem investigando a atuação de uma quadrilha da cidade de Ribeirão Preto, especializada na prática de furtos de veículos, principalmente caminhonetes antigas, com atuação em diversos municípios do Estado de São Paulo, inclusive em nossa região. As investigações tiveram início no mês de setembro do ano passado, após o registro no dia 03 de agosto do furto de uma caminhonete GM / Chevrolet D10, ano 1984, ocorrido na cidade de Tabapuã”, disse o delegado. 

O setor de inteligência da delegacia especializada conseguiu identificar a autoria do furto ocorrido em Tabapuã e outros 12 furtos de caminhonetes antigas praticados pela quadrilha em todo o Estado. 

“Nessa manhã, após representação ao Poder Judiciário foram decretadas cinco prisões temporárias e sete mandados de busca e apreensão de suspeitos, todos na cidade de Ribeirão Preto, os quais foram cumpridos na operação policial”, explica Bolzani. 

Resultado

A operação policial resultou também com a prisão de um rapaz de 22 anos, investigado por integrar a quadrilha de furtadores de veículos. Outros quatro envolvidos no esquema criminoso não foram encontrados e já são considerados foragidos da Justiça. O preso passou por exame de corpo de delito e foi recolhido na Cadeia Pública de Catanduva. 

Ainda de acordo com o delegado, no celular apreendido em poder do acusado foram encontradas várias fotos e conversas de whatsapp que comprovam seu envolvimento com a quadrilha investigada. 

As investigações seguem com vistas à identificação e prisão de outros participantes da organização criminosa e receptadores finais dos veículos furtados.

Assista os vídeos:

Vídeo 01 - Policiais civis de Catanduva seguem para a cidade de Ribeirão Preto, na manhã de sexta-feira (19).
Vídeo 02 - Momento que a caminhonete é furtada no município de Tabapuã, no dia 03 de agosto de 2020.

Fonte: Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva

Por Marcelo Ono

Foto e Vídeos: Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment